Reflexão
Um homem é do tamanho do seu sonho.
sábado, 2 de março de 2013
Nivaldo Brum explica os próximos passos da luta pela Universidade Federal do Seridó
Um dos primeiros a defenderem a implantação da Universidade Federal do Seridó foi o procurador de Justiça, advogado caicoense Nivaldo Brum. Presente na audiência desta quinta-feira (28) na governadoria ele conversou com o Blog do Marcos Dantas. Nivaldo acredita que juntos, sociedade civil do Seridó e do Rio Grande do Norte e a classe politica estadual levando adiante o projeto, existem grandes possibilidades de ser vitorioso.
Nivaldo explica que após esta audiência, todas as atenções se voltam para a audiência pública, proposta pelo deputado estadual Nélter Queiroz para o dia 15 deste mês na Assembléia Legislativa. Até lá, ele espera que a classe politica tenha iniciando as articulações junto ao Ministério da Educação em Brasília. O advogado Brum elogiou o discurso do professor Padre João Medeiros, que na audiência com a governadora defendeu que a Universidade Federal do Seridó priorize em sua grade curricular cursos com características da região do Seridó.
“O seridoense em si tem muita tradição com as mãos, ele trabalha muito com as mãos. O português que fundou o Seridó trabalhava com as mãos. Tudo quanto envolve artes e engenho tem muita habilidade na mão do seridoense como os bordados, a culinária, os designers. Os nossos pedreiros são quase arquitetos, os ferreiros, nós temos uma tradição de artífices e trabalhamos muito com as mãos, e acho que esses cursos técnicos que valorizam as nossas potencialidades tem muitos resultados”, explicou Nivaldo Brum.