A Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conclui os três projetos para a edificação da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) da Instituição, em Caicó: o projeto arquitetônico, o hidráulico e o elétrico. Em setembro próximo o projeto entra em fase de orçamento e será licitado até o final deste ano. O início da construção está previsto para 2017.
A EMCM terá 8.900 metros quadrados de área coberta e será construída em local pertencente ao Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres). Quando estiver pronta, a Escola de Medicina será o maior prédio da UFRN em Caicó.
Ao visitar o espaço esta semana, a reitora Ângela Maria Paiva Cruz anunciou que aguarda definições do governo federal sobre o orçamento geral da universidade, para concretizar a demanda de infraestrutura da UFRN e avançar na consolidação da interiorização da UFRN. “Será um investimento significativo nos próximos dois anos, que deve ser celebrado. A EMCM é um projeto de longo prazo que impacta o desenvolvimento regional do RN e precisa ser fortalecido”, declarou o diretor da EMCM, George Dantas.
EMCM
Aberta em julho de 2014 e dirigida pelos professores George Dantas (diretor) e Lucas Pereira de Melo (vice-diretor), a EMCM prepara médicos com foco no fortalecimento da rede de saúde pública dos municípios. Oferta ensino de graduação e de pós-graduação e tem 11 doutores entre os 46 professores do corpo docente. Até julho deste ano são 120 alunos na graduação em Medicina e a perspectiva é de 112 alunos residentes em 2017.